1º Levantamento de Safra CONAB

1º Levantamento de Safra CONAB

A Companhia Nacional de Abastecimento CONAB divulgou o primeiro levantamento de uma série de doze de safra da safra 2020/2021. O levantamento trabalha com crescimento da área cultivada e produção, valores, que se confirmados, representarão novo recorde de safra.

A primeira estimativa projeta uma produção total de grãos em 268,7 milhões de toneladas, 4,2% ou 10,9 milhões de toneladas superior ao obtido em 2019/20. A expectativa é que sejam cultivados 66,8 milhões de hectares, crescimento de 1,3% sobre a área da safra anterior.

A produção da Soja está projetada de 133.6 milhões de toneladas, o que representa 7,1% acima da safra de 2019/2020. A cultura deve registrar alcance de área de plantio de 37.8 milhões de hectares, 2,5% acima do ano anterior. Segundo o órgão, o atraso no plantio não deve repercutir em uma redução de área.

A produção do Milho das 3 safras está prevista em 105.1 milhões de toneladas, sendo 2,6% acima da temporada passada. A área utilizada para a cultura está projetada em 18.4 milhões de hectares. Para consumo doméstico e devido ao bom desempenho do setor de proteína animal a CONAB projeta uso de 71.8 milhões de toneladas.

SAFRA 2020/2021

O Agronegócio assume a cada safra seu protagonismo ao se consolidar como um setor pujante. O desempenho crescente vem sendo influenciado pela entrada de novas tecnologias, crescimento da demanda chinesa, abertura de novos mercados e cambio alto que favorece a competitividade brasileira. Todos esses fatores em conjunto possibilitam uma conjuntura onde as famílias produtoras terão acesso e poderão continuar o investimento no setor, no cultivo e em inovações. Que as condições climáticas que por agora emperram o andamento dos trabalhos de plantio, favoreçam uma safra com alto índice de produtividade, para dar segurança ao setor e o retorno amplo ao mercado pelos recentes investimentos contratados.

Vamos Juntos Brasil, Vamos rumo à consolidação de status de uma pátria produtora e exportadora. Vamos alimentar o mundo!