Inspeção de grãos – EUA – 4ª SEMANA DE OUTUBRO

Inspeção de grãos – EUA – 4ª SEMANA DE OUTUBRO

RELATÓRIO SEMANAL INSPEÇÃO DE GRÃOS NOS EUA

4ª SEMANA DE OUTUBRO

As inspeções semanais norte americanas anunciadas hoje pelo USDA – Departamento de Agricultura dos Estados Unidos mostraram uma atividade intensa nos portos norte americanos, especialmente com a commodity soja.
A performance da SOJA na semana anterior foi de 2.664 milhões de toneladas foi superior a da semana anterior quando havia sido embarcado um volume de 2.318 milhões de toneladas.
Já a performance dos embarques de MILHO foi ofuscada pelo ritmo da oleaginosa. Na semana passada foram embarcados 636 mil toneladas, atividade bem abaixo da registrada na semana anterior em 912 mil toneladas.
Você sabe o que é a Inspeção semanal de grãos? É um reporte oficial divulgado pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, sempre as segundas feiras e que quantifica os embarques de grãos realizados na semana anterior nos portos norte americanos.
Além de controle para as autoridades governamentais, o relatório serve de base para que o mercado doméstico e internacional avaliem e processem o fluxo de demanda real e a competitividade dos produtos dos Estados Unidos.
Ao buscar informações sobre as inspeções nas redes sociais use a #graininspection e siga os perfil oficiais do USDA.