Mercado em CBOT em 13.04

Mercado em CBOT em 13.04

Após 2 sessões no negativo, o dia foi marcado por correções técnicas em movimento conhecido como “turnaround tuesday”, entretanto insuficiente para fazer os preços da oleaginosa recuperarem o piso perdido de $ 14,00/bushel.

O fechamento do contrato de soja spot foi UD$ 13,8475 o que representou uma alta de quase 6 centavos.

As compras técnicas realizadas por fundos além de conferirem lucratividade pela reposição de vendas mais altas realizadas nos pregões de sexta e segunda foram pautadas nem preocupações sobre clima nos Estados Unidos. Uma onda fria e chuvas deram palco a especulações sobre atrasos nos trabalhos em campo no meio oeste norte americano.

Embora seja inicio da temporada e ainda tenhamos bastante tempo pela frente, quem aqui esqueceu do prejuízo que os fundos de investimento tomaram em 2019 quando estavam vendidos em soja e os produtores não conseguiam ir aos campos pelo excesso de chuva? Naquele ano muita área ficou sem ser semeada e além dos prejuízos às famílias norte americanas, os fundos tiveram que “virar a mão de suas posições muito rapidamente” a medida que as adversidades climáticas se concretizavam.