Relatório USDA: “O destaque foi a área do milho, que não aumentou como esperado”

Relatório USDA: “O destaque foi a área do milho, que não aumentou como esperado”

 

Semana passada concedi uma entrevista à jornalista Lilian Munhoz do Canal Terraviva e analisei as dados trimestrais de área e estoque divulgados pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos USDA.

A surpresa desta divulgação movimentou os corredores da bolsa de Chicago e influenciou diretamente no comportamento de um pregão extremamente volátil para soja milho e trigo.

O órgão a contrário do que projetavam vários especialistas não promoveu os os tão aguardados aumentos de areas de milho e de soja.

Investidores e especuladores aproveitaram a oportunidade para repor posições compradas em carteira. Nesta janela de mercado climático, volatilidade tem sido a palavra que melhor define as agrícolas em Chicago.

Nos Estados Unidos, o USDA trouxe novos números de área de plantio com dados de soja e milho abaixo da média esperada pelo mercado e os preços reagiram imediatamente na Bolsa de Chicago. Sobre este assunto, a jornalista Lilian Munhoz conversou com a consultora em commodities agrícolas Andrea Cordeiro, idealizadora do programa Missão Mulheres do Agro e do programa de mentoria Descomplicando o Agronegócio.

Confira!

 

Fonte: JTV – Jornal Terra Viva”

Compartilhar:

Deixe seus comentários