Campanhas

O objetivo da Campanha Lenços do Agro é, através da doação dos lenços , colaborar na recuperação da autoestima das pacientes em tratamento. Durante as diversas etapas do tratamento a paciente se depara com dificuldades materiais e emocionais e que intensificam no início do processo de quimioterapia. Muitas pacientes entram nessa fase do tratamento, após processo cirúrgico invasivo e durante a fase de quimioterapia, quando os cabelos caem, a incidência de quadros depressivos aumenta.

E é nesse momento que o Lenço que será doado e fará toda a diferença na vida daquela paciente. Os lenços serão recebidos pelos parceiros que colaborarão com o processo de seleção e higienização do material. Parte das doações será destinada a centros escolhidos no estado do parceiro e parte será remetida à Curitiba para processo de envio a centros de outros estados com menor número de parceiros.

A Campanha Máscaras Solidárias do Agro tem como objetivo produzir o maior número de máscaras para serem distribuídas de forma gratuita junto às comunidades rurais e centros urbanos.

O projeto é realizado por Andrea Cordeiro e tem como parceria a Oficina das Meninas, uma ONG que assiste 90 meninas na região de Araraquara presidida por Anna Paula Nunes.

A ação também conta com o importante apoio da @rede_umaportodas projeto idealizado pelas irmãs Adriane Steinmetz e Cristiane Steinmetz .

Nessa campanha você apoia duas importantes causas de uma vez: Ajuda na distribuição de máscaras à população e também apoia a causa da não violência, contribuindo com 90 crianças em situação de vulnerabilidade.

Um grupo representado por mulheres do agronegócio resolveu encabeçar uma campanha para reforçar o já existente Maio Laranja e criou #oagroporelas, uma hashtag que tem o intuito de fortalecer e aumentar o alcance, incentivando as pessoas a não se calarem e denunciarem qualquer tipo de abuso sexual presenciado contra crianças e adolescentes.

Ticiane Figueirêdo, Sarita Rodas, Mariely Biff, Lilian Munhoz, Noelle Foletto, Alessandra Decicino, Andréa Cordeiro, Sônia Bonato e Roberta Páffaro dão o pontapé inicial nesta campanha. Cada uma delas já gravou e postou em suas redes sociais um vídeo falando sobre a importância de denunciar casos de abuso e, agora, convidam as mulheres de todo o país a também gravarem seus vídeos para aumentar essa corrente pela conscientização. Os homens também podem participar.

E elas deixam um convite a todas e todos que quiserem aumentar e fortalecer esta campanha pelas nossas crianças do Brasil: gravem seus vídeos e utilizem a #oagroporelas – e qualquer indício de abuso ou exploração, denuncie. Disque 100.

Alguma dúvida? Entre em contato