A relevância do processamento da soja nos EUA

A relevância do processamento da soja nos EUA

Andrea Cordeiro postou no dia 15/03 um importante relatório norte americano, divulgado mensalmente e que influencia na formação dos preços da soja e derivados na Bolsa de Chicago

A Associação Nacional dos Processadores de Oleaginosas, mais conhecida como NOPA divulga mensalmente o total da soja esmagada nos EUA através das indústrias associadas em seu quadro.

Além do volume processado, também são reportadas as estimativas de estoque de farelo de soja e óleo disponíveis no mercado doméstico. São dados importantes para avaliar a atividade comercial e estimar o ritmo da atividade industrial no curto e médio prazo.

Pela relevância dos EUA como produtor e exportador mundial do grão, é natural perceber a disputa que os mercados interno e externo travam para garantir o abastecimento.

Saber avaliar estes dados é importante para antecipar tendências, traçar cenários e também poder adotar ferramentas para minimizar riscos.

Em tempo: O esmagamento de fevereiro divulgado ontem, apontou números abaixo do esperado por analistas. A indústria norte americana demandou menos grão o que de certa forma não foi bem visto pelos investidores.

#grãos #commodities #eua #brasil #esmagamento #industria #derivativos #b3 #cbot #mercados #bearish #bullish #demanda